Sebrae oferece cursos, oficinas e palestras gratuitas para microempreendedores no Shopping Manaus ViaNorte

Bate-papo com empreendedores de sucesso, palestras, minicursos, oficinas e networking fazem parte da programação gratuita da 14ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae) de 22 a 26 de maio, no Shopping Manaus ViaNorte.

O objetivo do evento é empoderar diversos públicos, tirar dúvidas, construir redes e orientar sobre como abrir o próprio negócio. Os conteúdos da Semana do MEI incluem técnicas de venda, marketing digital, educação financeira, inteligência emocional, relacionamento com parceiros e outros tópicos.

As inscrições para participar das atividades podem ser feitas no estande do Sebrae, localizado no primeiro piso do Shopping Manaus ViaNorte, localizado em frente à Bemol Farma, ou no site: sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/MEI/semanadomei.

“Um bom ecossistema econômico precisa que alguém dê o primeiro passo, seja para ensinar ou criar as próprias oportunidades. O Manaus ViaNorte se sente honrado em abrir as suas portas e participar desta imersão com o Sebrae é muito gratificante”, destaca Vinícius Teixeira, gerente de Marketing do shopping.

No dia 22, abertura da Semana, o tema será “Prepare-se para Empreender”, com três palestras: “Inteligência Emocional nos Negócios”, das 10h às 12h; “Cenários, Tendências e Oportunidades do Novos Tempos para o MEI e em Casa”, das 13h às 15h; e “Empreendendo com Sublimação” das 15h às 16h.

Na terça-feira, 23, o público acompanha a palestra “Formalize seu MEI”, das 10h às 12h, indicado para quem desconhece o processo e deseja iniciar a  jornada da melhor forma.

Na quarta, 24, o tema será “Mais Tecnologia para o seu Negócio/ Faça Mais e Melhor”. O público poderá acompanhar as palestras: “Boas razões para investir em marketing digital”, das 10h às 12h; “Gestão de Tempo e Produtividade nos Negócios”, das 15h às 16h; e “Como Explorar o Mercado de Personalizados”, das 15h às 17h. Para quem busca por oficinas, das 13h às 15h acontece a “Como Criar sua Loja Virtual”.

Na quinta, 25, o tema da vez é “Como Cuidar do seu Dinheiro”, com quatro oficinas: “Como ter Acesso às Linhas de Crédito e Microcrédito”, das 10h às 12h; “ Como Controlar o Fluxo de Caixa”, das 13h às 15h; “Formação de Preços de Vendas”, das 15h às 16h; e “Educação Financeira para o MEI”, das 16h às 17h.

Finalizando a programação, na sexta, dia 26, o tema é “Como Vender Mais e Melhor”. Iniciando às 10h, o público acompanha a oficina “Como Turbinar suas Vendas nas Mídias Sociais”, até às 12h. Pela tarde haverá as oficinas: “Sublimação e Suas Oportunidades”, das 13h às 15h; e “Os Segredos por trás de um Instagram Vencedor” com “Venda pelo WhatsApp”, ambos das 15h às 16h.

Os conteúdos serão ministrados nas salas de aula do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), onde também estarão os colaboradores do Sebrae para auxiliar os participantes em todos os momentos e, inclusive, como criar o seu MEI.

Sobre o Shopping Manaus ViaNorte

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, o Shopping Manaus ViaNorte segue as novas normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *