A ação ocorreu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo MJSP

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (18/05), um mandado de prisão e outro de medida cautelar contra dois homens de 39 e 45 anos, investigados por abuso sexual praticado contra suas enteadas de 12 e 11 anos, respectivamente.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, a ação tem como objetivo promover diversas ações preventivas e repressivas contra abusos sexuais de crianças e adolescentes.

“No primeiro caso, foi realizada a prisão de um agricultor, 39, suspeito de abusar da enteada de 12 anos. As investigações apontaram que ele tocou nas partes íntimas da vítima e, em outra ocasião, encostou seu pênis na perna da adolescente”, explicou Nogueira.

Já em relação ao segundo caso, o homem, 45, foi notificado de uma medida cautelar que o proíbe de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com sua enteada, 11, que o denunciou de ter cometido abusos sexuais em janeiro deste ano.

“É importante destacar que essas ações policiais são realizadas constantemente pelos órgãos de proteção, mas também é dever da sociedade realizar denúncias sobre qualquer prática criminosa que possam nos ajudar”, enfatizou Nogueira.

Denúncias

Denúncias sobre abuso ou exploração sexual infantojuvenil podem ser realizadas pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou pelo Disque 100, dos Direitos Humanos.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *