Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), oferta, nesta terça-feira, 23/5, vinte acessos para cursos de “Treinamento Big Data Business”, “Trilha de Engenheiro de Dados” e “Trilha Big Data Science”, na modalidade Ensino a Distância (EAD), em parceria com a organização Semantix Academy. Toda metodologia é aplicada de forma on-line, a partir de vídeos com profissionais de referência na área.

O curso é destinado para membros de startups, profissionais da área de ciência e tecnologia, empreendedores, líderes em geral, profissionais administrativos, acadêmicos em geral, pesquisadores e professores que estejam interessados em entender o mercado de Big Data. As inscrições são on-line, pelo link https://forms.gle/zuAVVYHa1q11wCyo7 e seguem até 24/5.

“O estudo da área de Big Data é de extrema importância devido ao enorme volume de dados gerados diariamente. Compreender e analisar essas informações massivas permite a identificação de padrões, tendências e insights valiosos para as empresas. Além disso, profissionais capacitados nessa área têm grandes oportunidades de carreira em um mercado cada vez mais orientado por dados”, afirmou Radyr Júnior.

Para o “Treinamento Big Data Business”, a ementa inclui Introdução ao mundo dos dados, ETL e ELT, cases de negócio e time de dados. Já a “Trilha de Engenheiro de Dados”, aborda Big Data Foundations MongoDB, Redis, Apache Kafka, Elastic Essential I, Spark – Big Data Processing. Na “Trilha Big Data Science”, os participantes aprenderão mais sobre Big Data Foundations, Armazenamento e Escrita de Dados, Estatística Descritiva, Python, Scikit-learn, PySpark, Redes Neurais, Processamento Natural de Linguagem e Algoritmo Genético.

Fotos – Arquivo/Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *