Projeto Mais Vida completa um ano de atividades somando 180 mil atendimentos oferecidos à população

São mais de 15 mil inscritos no projeto, que oferece atividades como caminhada orientada, hidroginástica, academia e fisioterapia

Criado pelo Governo do Amazonas para fortalecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), nos sete Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso (Ceci), o projeto Mais Vida completa um ano em maio, exibindo a marca de 180 mil atendimentos efetuados. Os serviços oferecidos pelo projeto são nas áreas de psicossocial, fisioterapia, além de atividades esportivas e culturais.

Voltado à Proteção Social Básica, o projeto usa os espaços dos seis Centros de Convivência da Família (Cidade Nova, Santo Antônio, Mutirão, Raiz, Alvorada e Japiim) e do Centro de Convivência do Idoso (Aparecida) para fazer chegar esses serviços à população que mora nessas comunidades e no entorno. 

São mais de 15 mil inscritos no Mais Vida, nos sete centros, realizando diariamente uma gama de atendimentos, desde caminhada orientada, hidroginástica, academia, atendimento de fisioterapia.

De acordo com o gerente do Mais Vida, Fabiano Mesquita, o projeto tem caráter inclusivo, porque abrange desde a criança, passando pelo adolescente, o adulto e até as pessoas idosas. Inicialmente, conforme o gerente, o objetivo do projeto foi trabalhar a ressocialização da população no período de controle da pandemia.

“A pandemia da Covid-19 afastou as pessoas dos centros de convivência, por determinação governamental e dos organismos sanitários. Ou seja, o distanciamento social foi necessário como medida de prevenção à disseminação do vírus. Passada essa fase, foi necessário fazer o resgate dessas pessoas, e o projeto Mais Vida foi de suma importância nessa retomada das atividades nos CECFs”, disse Fabiano Mesquita.

Contando com 55 profissionais de várias áreas: psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, educador físico, além de administrativos, lotados nos Centros, o Mais Vida realiza ainda ações sociais em parceria com Conselhos Tutelares, Clube de Mães, escolas estaduais, entre outros, em várias comunidades da periferia de Manaus.

Em comemoração ao um ano de existência do projeto, quatro centros de convivência vão fazer uma programação especial de aniversário em seus respectivos espaços, com atendimento especial à comunidade onde estão inseridos nos dias 26, 29, 30 e 31 de maio. São eles: CECF Teonizia Lobo, CECF André Araújo, CECF Padre Pedro e Ceci Aparecida. Os demais centros vão fazer a programação de aniversário no mês de junho.

Veja a programação de aniversário do Mais Vida nos quatro Centros Estaduais de Convivência.

CECF Teonizia Lobo 26/05/202 – Mutirão

Aulão de Ritmos às 8h   

Apresentação Dança de Carimbó às 9h 

Apresentação do Vôlei às 9h50 

Parabéns + Café Compartilhado às 10h      

Sorteio de Brindes – Logo Após o Café     

Voz e Violâo das 10h às 11h30

CECF André Araújo – Raiz 29/05/2023

Introdução e Apresentação às 8h     

Apresentação Dança de Salão às 8h30 

Palestra: Alimentação Saudável às 8h45    

Demonstração da Aula De Muay às 9h10      

Aulão de Ritmos às 9h30 

Parabéns às 10h   

Café compatilhado às 10h30

CECF Padre Pedro – Cidade NovNova 30/05/2023    

Festival de Natação – Piscina / Raia das 14h às16h

Abertura do Aniversário do Mais Vida às 16h     

Apresentação Cultural Turma Alongamento de Ritmo às 16h30   

Premiação de Natação – Palco/Medalhas     

Som ao Vivo – Parabéns do Mais Vida, seguido de lanche compartilhado às 17h   

Aulão de Ritmos às 18h  

Bingão Mais Vida às 19h 

Encerramento às 20h     

Ceci – Aparecida 31/05/2023

Baile de Aniversário de um ano do projeto das 14h às 17h.

FOTOS: Divulgação/Seas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *