Raiff Matos apresenta Moção de Repúdio à recepção com honras ao ditador Nicolás Maduro

O vereador Raiff Matos (DC) apresentou nesta terça-feira, dia 30, uma Moção de Repúdio (n⁰ 109/2023)  ao presidente Lula por receber com honras de chefe de Estado o presidente venezuelano Nicolás Maduro, ditador que comanda um regime autoritário no país vizinho. 

“O repúdio é também de mais de 7 milhões de venezuelanos espalhados pelo mundo. Um ditador que é considerado narcoterrorista pela polícia norte-americana. Alguém que vem quebrando todos os tratados de direitos humanos. É uma vergonha desse do governo do ex-presidiário”, afirmou. 

Raiff acrescenta que ao estender o tapete vermelho ao ditador, Lula ignora crimes contra a humanidade, violação de direitos humanos, miséria, fome e morte provocados por Maduro.  

“O Brasil recebeu mais de 100 mil refugiados da Venezuela e esse número não para de crescer, Precisamos nos posicionar para que esse ditador seja preso”, disse. Os Estados Unidos estão oferecendo uma recompensa de US$ 15 milhões pela prisão do ditador venezuelano.  

O vereador concluiu sua fala no Grande Expediente da CMM, na manhã desta terça-feira, chamando atenção da população para que fique mais atenta ao que está acontecendo no mundo e no Brasil a fim de não ficar alienada sobre os impactos que tudo isso pode ocasionar na vida das famílias. 

Foto: Ney Fábio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *