Sinésio Campos propõe regularização dos flutuantes do Tarumã-Açu com apoio da AFEAM

O presidente da comissão de Geodiversidade e Recursos Hídricos da Aleam, deputado Sinésio Campos (PT), voltou a usar a tribuna do parlamento estadual para defender a manutenção dos flutuantes que ocupam a bacia Tarumã-Açu que respeitem as normas ambientais. Terça-feira da semana passada (23) o parlamentar participou de uma reunião no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) para tratar da retomada do processo de licenciamento ambiental dos flutuantes.

Aproximadamente 80 flutuantes tiveram o processo de licenciamento suspenso por conta da resolução 07/2022 do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Após 2 anos, a resolução perdeu a validade, e agora o IPAAM retomou a análise, garantindo a prioridade para os que tiveram o processo interrompido.

“Os flutuantes que estavam abandonados, a Justiça já determinou a retirada. Agora, os que querem ficar, precisam se adequar aos requisitos legais e ambientais. Iniciamos um diálogo com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) para garantir linhas de crédito para que os proprietários possam se adequar às normas. Parte desses flutuantes são moradias, e a outra parte são restaurantes. É necessário que cada um deles possua uma estação de tratamento, para garantir a qualidade da água. Vamos buscar esse financiamento e resolver o problema”, declarou Sinésio Campos (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *