ENQUANTO A ALEMANHA VOLTOU A GERAR ENERGIA COM AS POLUENTES USINAS DE CARVÃO, É O PAÍS QUE MAIS VIGIA E FINANCIA ENTIDADES NO BRASIL PARA BARRAR A EXPLORAÇÃO DE RIQUEZAS NÃO POLUENTES NA AMAZÔNIA.
“Hoje vimos uma foto de usinas alemãs queimando carvão, aquela fumaça antiga que parece aquele motor de vapor, na Alemanha. Para quem não sabe, a Alemanha, através das ONGs, consegue implantar seu modelo público ambiental aqui no Brasil através das ONGs. É o país que mais nos vigia, que mais nos amordaça, que mais dá dinheiro para as ONGs e para os observatórios manietarem, manipularem e sugarem a Amazônia” protestou Plínio em discurso no plenário.
Os trombeteiros do apocalipse falam mentira. Infelizmente, a grande imprensa brasileira entra nessa, aí entra pelo complexo de colonizado. É bonito chegar lá fora, ter tapete vermelho para as ministras Guajajara, Marina, Leonardo Di Caprio recebe. E bota na cabeça e eles chegam aqui implantando essa política pública deles, deles que destruíram o que era deles, que têm remorso e quiseram terceirizar o remorso para nós.
“O alemão agora, por exemplo, está queimando carvão. A França também não cumpriu o Acordo de Paris. Estados Unidos também não cumpre. E nós temos que cumprir, porque a narrativa que chega a vocês é de que nós somos vilões, estamos destruindo a Amazônia, nós não sabemos como lidar. Sabemos, sim. A Amazônia é do Brasil. A Amazônia é nossa e tem que servir também para que o povo saia da miséria. Comer, vestir e morar – é um direito divino, não foi o homem que disse isso. E é por isso que a gente luta, mostrando a hipocrisia dessa gente.”