Uma aventura pelos rios do Amazonas por amor ao futsal a bordo do barco Almirante Oliveira V. Desde as 18 horas do último domingo (14/07), a seleção do município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) navega pelos rios da região rumo à disputa de duas competições importantíssimas no calendário de 2024: a Taça Nelson Mathias (na capital, valendo vaga para a Copa Norte) e a Taça Brasil da Divisão Especial (em Sorriso-MT).
Maior sensação do futsal amazonense em 2023, temporada na qual conquistou os estaduais da categoria adulto masculino nas séries Prata e Ouro, a seleção de Carauari tem chegada prevista à capital para a manhã desta quinta-feira (18/07). Três dias completos, quatro noites cheias e quase 90 horas singrando pelos rios que comandam a vida. Uma espécie de concentração típica da Amazônia.
“Essa é uma viagem que demonstra o tamanho do amor de Carauari pelo esporte e não só pelo futsal. A nossa participação na Taça Nelson Mathias e na Taça Brasil é mais uma prova do compromisso da Prefeitura de Carauari, através do programa Centro da Juventude, com o esporte e a juventude. A nossa seleção de futsal é um orgulho para todos os moradores do município”, disse o desportista Beto Oliveira, chefe da delegação.
Os desafios de Carauari
A seleção de Carauari, formada por 19 atletas, vai usar os primeiros jogos da Taça Nelson Mathias, prevista para iniciar na próxima segunda-feira (22/07), como preparação para a inédita participação de um município do interior do Amazonas na Taça Brasil de Futsal da Divisão Especial, a elite da modalidade no País. O evento nacional acontecerá em Sorriso (Mato Grosso), no período de 11 a 17 de agosto.
O elenco do “Gigante da Calha do Rio Juruá” que embarcou para disputar a Taça Nelson Mathias em Manaus é composto por 19 jogadores: Rian Braga da Silva, Fabiano Silva do Nascimento, João Paulo Melo Maurício, Sebastião Pires da Silva Filho, Pedro de Souza Lobo, Railon Moraes da Silva, Rondinelly Carvalho dos Santos, João Paulo Figueira, Antônio Darlan Ferreira da Costa, Thiago Silva de Souza, Mizael Gomes Pereira, Adrio Silva da Silva, Alexandro Galvão, João Carlos Leite da Costa, João Pedro Ferreira Gomes, Raicleyson Monteiro de Souza, Cláudio Souza da Silva Júnior, Antony Nunes de Oliveira e Francisco Matheus Telles de Souza. Deste grupo, 14 serão selecionados para disputar a Taça Brasil, ou seja, a competição estadual será uma espécie de “Big Brother” no qual cinco atletas serão “eliminados” no paredão da bola.
A comissão técnica de Carauari é formada por Marcos Mais (técnico), Antônio Carlos “Corin” (auxiliar técnico), Aldemir Stone (preparador físico) e Elias Luciano (massagista). O chefe da delegação é o desportista Beto Oliveira, braço direito do prefeito Bruno Ramalho no apoio, suporte e logística dos atletas de todas as modalidades no município.
Na Taça Nelson Mathias, a seleção de Carauari está no Grupo A, junto com o Abílio Nery e o Amazonas FC. Na Taça Brasil da Divisão Especial, a seleção de Carauari está no Grupo A, junto com Praia Clube-MG, Esmac Ananindeua-PA, Vasco da Gama-RJ e Sorriso Futsal-MT.
Assessoria de Imprensa e fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing