Cemitérios de Manaus recebem 300 mil visitantes no Dia dos Pais

Os campos-santos receberam cerca de 300 mil pessoas ao longo do dia.

Neste domingo de Dia dos Pais, 11/8, uma programação especial foi montada pela Prefeitura de Manaus nos cinco cemitérios urbanos e quatro rurais na capital.

Os campos-santos receberam cerca de 300 mil pessoas ao longo do dia, que foram prestar homenagens aos seus entes queridos, e participar da celebração de missas.

Na capital, os dez cemitérios receberam melhorias da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e outros órgãos do município para oferecer mais conforto aos visitantes neste Dia dos Pais.

“Mais uma vez nós estamos aqui, neste ‘domingo dos pais’, pelo quarto ano seguido, cuidando destes espaços santos. E o trabalho que fazemos aqui continuamente é o serviço de manutenção, da limpeza, da pintura do meio-fio, da poda, da capina. Então, sempre quando antecede esse ato especial, a gente intensifica e foi o que aconteceu nessa semana” afirmou Altevir Moreira, subsecretário da Semulsp.

Cerca de 500 servidores foram designados para o reforço da segurança e para atendimento humanizado nos cemitérios públicos na capital, para que pessoas como o mestre de obras Raimundo Braga, pudessem prestar suas homenagens nesse dia especial.

“Foi um grande homem, então a gente fica até sem palavras, porque quando ele conversava com a gente, ele sempre falava para a gente ter respeito com todos, independentemente de ser da família ou não. Essa é a importância, né? Ter um homem assim, que a gente guarda para sempre. Então, foi essa mentalidade, uma mentalidade de honestidade e de sabedoria. E aqui eu estou representando exatamente dez irmãos” disse Raimundo Braga.

Além da Semulsp, o efetivo da prefeitura contou com suporte das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), além do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que ficou responsável pelo ordenamento do trânsito nas vias de acesso aos espaços de visitação.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *