O autor era “avô postiço” da vítima e cometeu o mesmo crime contra a mãe dela
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (08/09), mandado de prisão preventiva de um homem, 34, por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. Os crimes aconteciam desde que a vítima tinha 6 anos, no município.
Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, as investigações iniciaram após o caso ser encaminhado à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar de Juruá. O autor é esposo da avó da vítima, com quem a criança residia.
“Em escuta especializada, a vítima relatou que era abusada sexualmente pelo indivíduo desde os seis anos. Ela contou à sua genitora sobre as agressões sexuais, e esta, por sua vez, retirou a criança da residência da avó imediatamente e a levou para sua casa. O indivíduo ainda foi ao local umas três vezes atrás da vítima”, falou o delegado.
Segundo o delegado, durante as investigações, foi possível identificar que a mãe da criança também foi vítima do infrator, e as diligências irão prosseguir para apurar as informações.
“Diante das informações, foi solicitada a prisão preventiva do autor, que foi cumprida no local onde ele trabalhava, no município. Agradeço e parabenizo o empenho da equipe de investigação da 70ª neste caso e peço que a população continue denunciando os crimes contra crianças e adolescentes”, finalizou.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM