O autor tem antecedentes criminais por furto qualificado e violência doméstica
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em ação integrada com a Polícia Militar (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, na terça-feira (26/11), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome de Leonardo Alves Rodrigues, 26, investigado por roubo tentado, porte ilegal de arma de fogo e ameaças contra várias vítimas. A ação policial ocorreu no bairro São Francisco II, no município.
Conforme o delegado Elton Araújo, da 55ª DIP, as investigações iniciaram após o recebimento de denúncias e oitiva das vítimas, alegando que o homem estava portando arma caseira em vias públicas do município durante a madrugada.
“São duas vítimas de ameaça, uma de furto e outra de tentativa de roubo. O autor tinha o hábito de praticar furtos e roubos, mediante a ameaças, em residências, e em uma dessas ocasiões, ele entrou em uma casa portando uma faca, porém fugiu do local após a chegada de populares e de policiais militares”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, diante das informações obtidas, foi representada pela prisão preventiva cumulada com mandado de busca e apreensão, deferida pelo Poder Judiciário.
“Na manhã de terça-feira, com o apoio da PMAM e GCM, ao realizar o cumprimento das ordens judiciais no endereço do investigado, houve a apreensão de uma espingarda calibre 16 e várias armas brancas”, mencionou o delegado.
De acordo com o delegado, Leonardo não estava no local, porém, se entregou espontaneamente no fim da manhã de terça-feira, momento em que foi cumprida a prisão preventiva em nome dele.
Procedimentos
Leonardo Alves Rodrigues, que tem antecedentes criminais por furto qualificado e violência doméstica, responderá por tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele seguirá à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM