Plínio Valério destina R$ 7,5 milhões para construção e reforma de Câmaras Municipais no interior do Amazonas

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) destinou R$ 7,56 milhões em recursos para a construção, ampliação e reforma de Câmaras Municipais em sete municípios do interior do Amazonas. Os investimentos têm como objetivo melhorar a estrutura dos legislativos municipais, oferecendo melhores condições de trabalho aos vereadores e ampliando a qualidade do atendimento prestado à população.

Os recursos foram destinados aos municípios de Boa Vista do Ramos, Benjamin Constant, Envira, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã, Tonantins e Urucurituba. As obras representam uma importante melhoria na infraestrutura das sedes do Poder Legislativo municipal, muitas das quais enfrentavam limitações estruturais e dificuldades para atender adequadamente vereadores e moradores.

A iniciativa faz parte da atuação do senador em apoio aos municípios do interior e busca fortalecer o trabalho das Câmaras Municipais, que desempenham papel fundamental na fiscalização do poder público, na discussão de projetos e na representação dos interesses da população.

Para Plínio Valério, a melhoria da estrutura física dos legislativos municipais é uma forma de garantir mais dignidade ao trabalho dos vereadores e ao atendimento dos cidadãos.

“Eu fui vereador e sei o quanto é importante ter um local apropriado para o trabalho dos vereadores e para atender a população com respeito e dignidade. Nessas cidades atendidas, a situação das Câmaras Municipais era, ou ainda é, precária. Eu fico feliz de ter podido, agora como senador, atender aos pleitos dos legisladores municipais, destinando emendas que são legítimas e rastreáveis por qualquer cidadão”, afirmou.

Segundo o senador, os investimentos representam também uma forma de fortalecer a atuação dos municípios e garantir que os representantes da população tenham melhores condições para exercer suas funções. A destinação dos recursos para obras estruturais atende a demandas apresentadas pelos próprios legislativos municipais e contribui para a modernização dos espaços públicos utilizados diariamente por vereadores e cidadãos.

Com os investimentos, os sete municípios beneficiados poderão contar com estruturas mais adequadas para o funcionamento das Câmaras Municipais, promovendo melhores condições para o debate público, a participação popular e o exercício da cidadania no interior do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *