Joana Darc cobra explicações sobre cães amarrados e levados de estacionamento de supermercado

A deputada estadual Joana Darc (PL) denunciou, por meio da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama), um suposto caso de maus-tratos contra animais que aconteceu no supermercado Atacadão da Avenida Max Teixeira, Zona Norte de Manaus. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois homens amarrando cães na carroceria de uma camionete. A denúncia que chegou até a parlamentar foi de que os animais seriam abandonados.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (19), Joana Darc fez a denúncia na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e levou um ofício até o supermercado, cobrando explicações sobre o ocorrido. O Atacadão faz parte da rede Carrefour, onde em 2018 o “Caso Manchinha” repercutiu nacionalmente e internacionalmente. Na ocasião, uma cadelinha foi assassinada em uma unidade do estabelecimento em Osasco, São Paulo.

“Nós estamos acompanhando a situação, juntamente com a Dema, e já solicitei que eles tragam os animais de volta que me responsabilizo em cuidar deles e conseguir um lar. É inadmissível que situações como essa ainda aconteçam”, disse.

A parlamentar lembrou, ainda, que praticar maus-tratos contra animais é crime de acordo com o Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *