Em entrevista, príncipe Harry compara vida a ‘Show de Truman’ e revela encontro com Meghan em supermercado para evitar paparazzi

Dois meses após entrevista a apresentadora americana Oprah Winfrey, revelando polêmicas envolvendo a família real britânica, o príncipe Harry fez novas declarações sobre o tema durante participação no podcast “Armchair Expert”, organizado pelos atores Dax Shepard e Monica Padman.

O Duque de Sussex comparou sua vida ao clássico filme “O Show de Truman”, no qual o personagem principal descobre que é monitorado por câmeras 24 horas por dia. Harry foi perguntado se já havia se sentido em “jaula”, principalmente quando tinha que cumprir deveres reais e parecer feliz quando não se sentia bem. Ele respondeu:

É o trabalho certo? Sorria e aguente. Continue com isso. Eu tinha vinte e poucos anos e estava pensando: “Eu não quero este trabalho, não quero estar aqui. Eu não quero fazer isso. Olha o que isso fez com a minha mãe, como eu vou me estabelecer e ter uma esposa e família quando eu sei que isso vai acontecer de novo?”. É uma mistura entre O Show de Truman e estar em um zoológico.

Na conversa, que tinha como um dos temas centrais a saúde mental, Harry conta que foi Meghan Markle quem o incentivou a buscar ajuda psicológica, antes mesmo do casamento. Ele afirmou que se sentia frustrado por não poder mudar o contexto em que vivia.

Eu estava tipo, “OK, você está nesta posição de privilégio. Pare de reclamar ou pare de pensar como se quisesse algo diferente, porque você não pode sair disso”. Então me quiestionei: “como você vai fazer isso de maneira diferente? Você vai deixar sua mãe orgulhosa? Como você vai usar esta plataforma para realmente criar mudança e ser capaz de dar às pessoas essa confiança para poder mudar suas próprias vidas?” — contou.

O príncipe ainda falou sobre a forma como sua vida e a de Meghan foi retratada pela mídia. Para Harry, no Reino Unido, a imprensa “se sente responsável por você”, o que ele caracterizou como “um lugar muito perigoso de se estar”. Após se mudar para os Estados Unidos, ele reclama da constante presença de paparazzi. Harry revelou inclusive que mantém contato com o vizinho, o ator Orlando Bloom, para avisarem uns aos outros sobre fotógrafos perto de suas casas.

Harry contou ainda que teve que criar com a atual esposa métodos para fugir dos olhares de repórteres. Ele disse que antes mesmo do noivado em novembro de 2017, ainda nos primeiros dias de seu namoro, o casal combinou um encontro em um supermercado em Londres, na Inglaterra. Eles fingiram que não se conheciam, mas naquela ocasião era a primeira vez que Meghan viajou para visitá-lo.

Nós trocamos mensagens enquanto as pessoas olhavam para mim e me davam todos aqueles olhares estranhos, diziam “oi” ou o que fosse. Foi legal, boné de beisebol, olhando para o chão, tentando parecer incógnito — lembra.

Mais Notícias em… https://extra.globo.com/noticias/mundo/em-entrevistaprincipe-harry-compara-vida-show-de-truman-revela-encontro-com-meghan-emsupermercado-para-evitarpaparazzi-25015815.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *