Passeio do Grêmio diante do Inter pode custar cargo de Mano Menezes

0
48

A rodada de domingo do Campeonato Brasileiro reservou apenas dois jogos, porém com alta dose de rivalidade. Em Porto Alegre, o Gre-Nal de número 439 da história terminou com uma vitória tranquila do Grêmio por 3 a 1, em casa. O resultado, que representou o quinto revés consecutivo do Internacional – o quarto pelo Brasileirão – na temporada, fez o técnico Mano Menezes balançar no cargo. Já no Maracanã o Flamengo marcou nos minutos finais e bateu o Corinthians por 1 a 0, aumentando o calvário do técnico Vanderlei Luxemburgo, que em seis jogos no comando do Timão ainda não venceu (quatro derrotas e dois empates).

Na Arena do Grêmio, um dos clássicos de maior rivalidade no país foi de domínio dos donos da casa. Logo aos seis minutos, após roubada na saída de bola do Internacional, Luis Suárez ajeitou para o meio e chutou forte de fora da área, marcando um golaço.

Aos 30, em novo erro no início da jogada colorada, Mathias Villasanti invadiu a área e tocou na saída de Keiller para ampliar.

No segundo tempo, o zagueiro Kannemann cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No entanto, o Grêmio não diminuiu o ritmo e ampliou aos 19, quando Suárez encontrou Bitello pela esquerda. Ele limpou a marcação e chutou no ângulo, marcando outro belo gol.

O Internacional ainda diminuiu o prejuízo com um gol de Johnny. O Grêmio agora soma 11 pontos, em décimo, enquanto o Colorado tem sete, em 15º, podendo ser ultrapassado pelo Cuiabá no desfecho da rodada.

A má fase do time chegou a seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. Até Johnny marcar no fim, a equipe estava completando cinco partidas inteiras sem gols. Os resultados colocam em risco a permanência de Mano Menezes no time. Uma vitória na quinta (25), diante do Metropolitanos, da Venezuela, pela Libertadores, é de vital importância para o time e para o treinador.

Reprodução: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-05/passeio-do-gremio-diante-do-inter-pode-custar-cargo-de-mano-menezes

Igor Santos – Repórter da EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui